SEMANA MUNDIAL DE ALEITAMENTO MATERNO

Todos os anos, de 1 a 7 de agosto comemora-se, em mais de 170 países, a Semana Mundial de Aleitamento Materno. A data foi uma iniciativa tomada por decisão de governos, da Organização Mundial da Saúde, Unicef e outras organizações com o objetivo de proteger e estimular a amamentação.

E é claro que a Fonoaudiologia não poderia ficar de fora dessa! Como parte da Campanha Nacional do Sistema de Conselhos de Fonoaudiologia, “Saúde, o Seio da Questão”, O 10º Colegiado do CREFONO1 promoveu seu 11º Fórum com Roda de Conversa, com foco na  “Importância da interdisciplinaridade para o sucesso da amamentação na fissura labiopalatina”. Tive a oportunidade de participar dessa sabatina ao lado da ortodontista Beatriz Guimarães e da nutricionista Sandra Ventura.

Foi um bate papo muito legal (clique aqui pra ver os detalhes!), com profissionais e estudantes da área, onde contextualizou-se os desafios no Brasil e no mundo diante dos altos índices de desmame precoce em aleitamento materno, bem como os tipos de fissura, o impacto de cada uma delas na amamentação e as adaptações necessárias em cada caso, ressaltando que o primeiro passo para o sucesso do aleitamento nessas crianças é acreditar que ele é possível!

E você? Se tem dúvidas sobre aleitamento materno ou precisa de ajuda na adaptação da nova rotina com seu bebê, entre em contato por e-mail ou Facebook!

Posts Recentes